Decorreu no último dia de aulas do 2.º período (22 de março de 2024) uma visita de estudo dos alunos dos 1.º, 2.º e 3.º anos do Curso Profissional de Técnico de Desenho Digital 3D da EPPU, que permitiu aos alunos deste curso um dia inesquecível com uma viagem que começou de manhã até Lousada para visita ao Centro de Interpretação do Românico, onde puderam desfrutar de uma visita guiada a este local no âmbito da disciplina de História e Cultura das Artes (Prof. Alberto Pais).

Após esta visita seguiram para o Mar Shopping em Matosinhos para a hora do almoço onde tiveram oportunidade de descontrair naquele espaço comercial para logo de seguida se deslocarem ali bem perto à EXPONOR para o evento dos 10 anos da ComicCon Portugal.

Passaram a tarde em visita aos vários pavilhões temáticos relacionados com várias matérias que são abordadas na área técnica do curso, desde a ilustração, tecnologias digitais, videojogos, desenho e impressão 3D (Prof. Miguel Gata / Prof. Artur Pires / Prof. Jorge Prada).

Um dia recheado de experiências que ficaram na memória de todos os alunos que participaram nesta jornada patrocinada pela Escola Profissional Prática Universal de Bragança, que assegurou tanto o transporte como os ingressos de todos os alunos inscritos, quer no Centro de Interpretação do Românico, quer também na ComicCon Portugal.