Visita de estudo às instalações dos Bombeiros Voluntários de Bragança

Os alunos do 1º ano, Curso Profissional Técnico de Comércio e Técnico de Turismo, no dia 25 de novembro visitaram o quartel dos Bombeiros Voluntários de Bragança. A aula em contexto diferenciado foi planeada em colaboração com o corpo de Bombeiros Voluntários, permitindo aos alunos conhecer as instalações e equipamentos, bem como compreender a dinâmica de funcionamento dos serviços, nomeadamente a central de comunicações e a utilidade de cada uma das cerca de cinquenta viaturas. A visita guiada teve como interlocutor o adjunto de comandante, o bombeiro Paulo Ferro, que detalhadamente e de forma profissional explicou a dinâmica organizacional do espaço físico e a funcionalidade específica das viaturas e equipamentos. Para além das informações prestadas, os alunos percorreram os espaços da instituição e, numa das salas, assistiram a uma demonstração teórica e simulação prática sobre técnicas e manobras de suporte básico de vida, utilizando para o efeito os recursos locais.