Visita de estudo realizada no âmbito da disciplina CE – Criação de Empresas e enquadrada no módulo UFCD 7852 – Perfil e Potencial do Empreendedor.
Esta visita de estudo teve como objetivo desenvolver nos alunos a mentalidade ou”mindset” do empreendedor, percebendo o conceito do empreendedorismo e a sua importância para o desenvolvimento económico do nosso país. Identificar as vantagens e os riscos de ser empreendedor, assim como saber aplicar instrumentos de diagnóstico de competências empreendedoras, identificando as necessidades de desenvolvimento técnico e comportamental, de forma a favorecer o potencial empreendedor.
Pretende-se que os alunos percebam a importância deste tipo de empreendimentos como o Brigantia Ecopark, onde são criadas condições para se poderem apoiar os empreendedores da nossa região no desenvolvimento das suas ideias de negócio e crescerem naquele espaço através de apoios específicos e personalizados. A importância de se ser criativo, ter pensamento empreendedor e ter a oportunidade de desenvolver o seu próprio negócio através deste tipo de apoios.