A aula em contexto diferenciado – visita às instalações da Associação Reaprender a Viver, nos dias 28 de maio e 04 junho, teve como intuito de, in loco, conhecer os equipamentos, compreender a dinâmica comunicacional e de relacionamento interpessoal (social), bem como as dimensões e diferentes vertentes da animação sociocultural.

Proporcionou aos alunos das turmas do 1º, Curso Profissional Técnico de Comunicação e Serviço Digital e Turismo, dinamizarem atividades práticas temáticas, psicossociais, culturais e de animação sociocultural.

As visitas permitiram que os alunos pudessem complementar saberes, estimulando-os e motivando-os para a descoberta de realidades que ultrapassam o espaço da escola.

Outro dos objetivos inerente às visitas, consistiu em “moldar” positivamente a personalidade dos alunos e incutir neles sentimentos de amizade e partilha, tornando-os cidadãos responsáveis, solidários, conscientes, intervenientes e conhecedores da realidade e da cidade onde vivem.