Programa CLDS 4G – Centro Social Paroquial dos Santos Mártires

Sob o lema – «Da Escola ao Empreendedorismo», o Parque de Ciência e Tecnologia “Brigantia EcoPark” “abriu as portas” a um grupo de alunos da Escola Profissional Prática Universal de Bragança, proporcionando-lhes a oportunidade de escutar testemunhos “na primeira pessoa” de casos práticos, ideias/projetos empresariais empreendedores de sucesso profissional, para além de conhecer as instalações através de uma visita privilegiada ao Parque, guiada/orientada pelo diretor Dr. Alex Rodrigues.

Esta atividade sobre empreendedorismo foi proporcionada e orientada pela Dr.ª Maria Loureiro, Coordenadora do Projeto CLDS 4G de Bragança (Centro Social Paroquial dos Santos Mártires) em colaboração com o Município de Bragança e o Brigantia EcoPark, com o objetivo de promover processos de integração profissional, social e pessoal dos alunos, possibilitando-lhes experiências práticas em contexto formativo.

A operacionalização da atividade teve ainda como intuito incrementar nos alunos a perceção de como desenvolver capacidades empreendedoras, numa perspetiva de autonomia, iniciativa, confiança, determinação, liderança, inovação e criatividade no contexto da atividade empresarial.