Os Técnicos da EID – Equipa de Intervenção Direta (Associação Reaprender a Viver) deslocaram-se às instalações da EPPU, com intuito de alertar, sensibilizar e prevenir para as consequências dos consumos precoces de drogas lícitas ou ilícitas, na adolescência e juventude, uma vez que os primeiros consumos se verificam nestas faixas etárias. As sessões de sensibilização e esclarecimento sobre a problemática da toxicodependência foram dirigidas a grupos de alunos do 1º ano, Curso Profissional de Técnico CSD e DD3D. A metodologia de trabalho e a abordagem da temática consistiu na visualização de documentários baseados em relatos verídicos, ilustrativos de consumos de drogas lícitas ou ilícitas, seguidos de debate orientado, permitindo consciencializar e alertar os alunos para os efeitos que resultam dos consumos destas substâncias, particularmente na classe jovem.