O CTCOR – Centro Tecnológico da Cortiça de Santa Maria de Lamas está a realizar junto da EPPU – Escola Profissional Prática Universal de Bragança, várias sessões de promoção de projetos direcionadas aos alunos do Curso Profissional de Técnico de Desenho Digital 3D, com o objetivo de cativar jovens estudantes desta área para as Ciências da Tecnologia e Engenharia.

As sessões têm decorrido online e enquadram-se na medida Pense Industria 4.0 através da qual são focados variados temas, tais como:
  • Robótica
  • Realidade Virtual e aumentada
  • IoT (Internet of things)
  • Concurso “Isto é uma Ideia”
  • Competição Formula 1 nas Escolas (F1 in Schools)
  • Visitas de estudo a industrias com todos estes componentes
  • Visitas de estudo aos Centros Tecnológicos de Portugal (Cortiça, Calçado, têxtil e Vestuário, Industria dos Moldes, Industria da Cerâmica e Vidro, Industria do couro e curtumes, Industria Metalomecânica).

Aos promotores e aos alunos e profissionais envolvidos, agradecemos a oportunidade de envolvimento neste contexto relacionado com o mundo empresarial.