Decorreu durante a manhã do dia 24 de abril, o ato eleitoral simulado para eleger os melhores cartazes alusivos ao 25 de abril, tanto os originais criados pelos alunos como os históricos que resultaram da pesquisa online em arquivos digitais.

Foi constituída uma mesa de voto, criados os cadernos eleitorais e colocada uma cabine de voto para a simulação deste ato democrático. Agradecemos a todos os alunos que se voluntariaram para ajudar nos trabalhos e também a todos os alunos, professores e funcionários que participaram através do seu voto.

No final foram afixados os resultados no átrio da escola.

Os vencedores, contemplados com vouchers, foram na categoria “cartazes originais” os alunos Daniel Esteves, Adilson Monteiro e Tiago Chaira/Beatriz Gonçalves. Já na categoria “históricos” a menção honrosa foi para o aluno Etienne Gonçalves.

Desta forma os alunos puderam contactar com todo o processo associado a um ato eleitoral, compreendendo a importância democrática da escolha de todos em igualdade e sem condicionamentos.

Com este ato, a escola concluiu uma série de atividades previstas para assinalar os 50 anos do 25 de abril, inscritas na plataforma nacional desta efeméride.