O trabalho realizado em contexto escolar no âmbito do programa Parlamento dos Jovens foi profícuo, evidenciado pela motivação comportamental dos alunos envolvidos nesta fase do projeto, nomeadamente no Ato Eleitoral que decorreu no dia 23 de janeiro e no debate da Sessão Escolar, realizado no dia 30 do corrente mês.

Do debate democrático e assertivo resultou a aprovação de duas medidas que constituem o projeto de recomendação da escola, a ser apresentado pelos alunos Etienne Gonçalves Fernandes, Gabriel Gomes, Lara Louro Martins, Iris Pereira e Danilo Ribeiro de Sousa, na Sessão Distrital, que decorrerá no dia 27 de fevereiro.

Como candidato à mesa para a Sessão Distrital foi selecionado o aluno Francisco de Azevedo. Na fase final da sessão, os alunos indicaram o tema – “As drogas em contexto escolar”, como proposta para debate no próximo ano letivo.