Sessão Escolar do Parlamento dos Jovens

No dia 24 de janeiro decorreu a Sessão Escolar do Parlamento dos Jovens, na qual catorze alunos debateram as medidas e apresentaram as suas opiniões sobre a violência doméstica e no namoro. Os alunos evidenciaram uma participação séria, demonstrando capacidade argumentativa e crítica em relação às medidas debatidas.

Do debate democrático e assertivo resultou a aprovação das três medidas que constituem o projeto de recomendação da escola, a ser apresentado pelos alunos Sofia Rodrigues, Diogo Strecht Teixeira, Catarina Espírito Santo, Marta Viana e Josemar Assuilo, que decorrerá a 02 de março no auditório Paulo Quintela em Bragança.

Como candidata à mesa da Sessão Distrital foi selecionada a aluna Mafalda Nascimento. Na fase final da sessão, os alunos indicaram o tema – “A crise económica”, como proposta para debate no próximo ano letivo.