No dia 27 de janeiro decorreu a Sessão Escolar do Parlamento dos Jovens, na qual os alunos debateram as medidas, apresentaram e fundamentaram as suas opiniões sobre as fake news: o impacto da desinformação na democracia.
Os alunos participaram de forma séria e responsável, demonstrando capacidade argumentativa e crítica em relação às medidas propostas pelas duas listas candidatas.
Do debate democrático e assertivo resultou a aprovação de três medidas que consequentemente constituem o projeto de recomendação da Eppu Bragança, a ser apresentado pelos alunos:
  • Beatriz Gonçalves, 1º ano do Curso Profissional Técnico de Desenho Digital 3D;
  • Diogo Strecht Teixeira, 3º ano do Curso Profissional Técnico de Comércio;
  • Diogo Teixeira, 1º ano do Curso Profissional Técnico de Comunicação e Serviço Digital;
  • Marta Pires, 2º ano do Curso Profissional Técnico de Turismo;
  • Catarina Espírito Santo, 3º ano do Curso Profissional Técnico de Turismo;
O projeto de recomendação irá decorrer no dia 14 de março, no auditório Paulo Quintela em Bragança.
Como candidata à mesa para a Sessão Distrital foi selecionada a aluna Ana Sofia Fangueiro, 1º ano do Curso Profissional Técnico de Turismo.
Na fase final da sessão, os alunos indicaram o tema – “Educação e mercado de trabalho”, como proposta para debate no próximo ano letivo.