No dia 14 de março, os alunos da Escola Profissional Prática Universal, Beatriz Gonçalves, Diogo Strecht, Diogo Teixeira, Marta Pires e Catarina Santo, participaram na Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens, que se realizou no Auditório Paulo Quintela – Bragança.

Após a confirmação da presença dos deputados representantes das dez escolas participantes, o presidente da mesa de assembleia iniciou oficialmente a sessão, convidando a integrar a mesa, a deputada da Assembleia da República, Dr.ª. Isabel Lopes; vereadora da Câmara Municipal de Bragança, Dr.ª. Fernanda Silva e o diretor da Direção Regional do Norte, do IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude, Dr. Vítor Dias, que usaram da palavra. Posteriormente, os jovens deputados iniciaram a fase de perguntas à deputada da Assembleia da República, seguindo-se a apresentação e debate dos projetos de recomendação. Neste âmbito, os alunos/jovens deputados que representaram a escola, refletiram criticamente e debateram de forma assertiva as medidas que constituíram o projeto de recomendação da EPPU – Escola Profissional Prática Universal – Bragança, acerca da temática – Fake news: o impacto da desinformação na democracia.

No período da tarde, o presidente da mesa deu a conhecer os dois grupos de trabalho, que apresentaram propostas de redação, reformulação, aditamento e esclarecimento ao projeto de recomendação anteriormente selecionado por votação, de modo a definir o projeto de recomendação do círculo de Bragança a ser defendido na Sessão Nacional.

Congratular os alunos que se envolveram na sessão, pois assumiram uma participação séria e responsável, representando dignamente a escola.