Com o objetivo de alertar, sensibilizar e prevenir para as consequências dos consumos precoces de drogas lícitas ou ilícitas, na adolescência e juventude, uma vez que os primeiros consumos se verificam nestas faixas etárias, as Técnicas da EID – Equipa de Intervenção Direta (Associação Reaprender a Viver), deslocaram-se às instalações da EPPU, no decorrer do mês de maio, para concretizar a calendarização de sessões agendada no início do ano letivo 2020-2021. As sessões de sensibilização sobre a problemática da toxicodependência foram dirigidas a grupos de alunos do CEF – Assistente Administrativo e do 1º ano, Curso Profissional de Técnico DD3D. A metodologia de trabalho nas sessões e a abordagem da temática consistiu na visualização de documentários baseados em relatos verídicos, ilustrativos de consumos de drogas lícitas e ilícitas, seguidos de debate orientado, permitindo consciencializar e alertar os alunos para os efeitos que resultam dos consumos destas substâncias, particularmente na classe jovem.

Perante a atual situação epidemiológica da doença Covid-19,  no decorrer da sessão, todos os intervenientes, Técnicas da EID (Associação Reaprender a Viver), alunos e professores cumpriram as medidas recomendadas pela DGS.