No dia 18 de novembro, as Técnicas da EID – Equipa de Intervenção Direta (Associação Reaprender a Viver), deslocaram-se à EPPU para dinamizar uma sessão de sensibilização sobre a problemática da toxicodependência, dirigida a um grupo de alunos do 3º ano.

A metodologia de trabalho e abordagem da temática baseou-se na dinâmica interativa de grupo através da prática de um jogo de caráter lúdico e pedagógico, em que o objetivo foi sensibilizar, consciencializar e alertar os alunos para os efeitos que resultam do consumo e dependência de drogas lícitas e ilícitas, em particular na classe jovem, um dos flagelos das sociedades atuais.

Atendendo à atual situação epidemiológica da doença Covid-19,  no decorrer da sessão, todos os intervenientes, Técnicas da EID (Associação Reaprender a Viver), alunos e professores cumpriram as diretrizes emanadas – Orientações/organização do ano letivo 2020/2021, emitidas pela DGEstE, DGE e DGS.