Com o objetivo de celebrar o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, que se assinala todos os anos em Portugal no dia 28 de abril, a Dr.ª Alzira Parreiras e o Dr. Paulo Barreira, técnicos superiores do Centro Local do Nordeste Transmontano – Bragança – ACT, deslocaram-se às instalações da EPPU e dinamizaram uma sessão de esclarecimento, na qual foram mencionados procedimentos de prevenção, segurança e saúde no trabalho. Os oradores que orientaram a sessão, no âmbito do Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho (DNPST), informaram e sensibilizaram para a importância da segurança e da saúde no local de trabalho, fomentando uma cultura de prevenção, de modo a evitar a sinistralidade laboral.

No decorrer da sessão foi operacionalizada uma metodologia de caráter prático que consistiu num jogo lúdico, com intuito de alertar para a avaliação de tipos de riscos profissionais e para as posturas ergonómicas a adotar nos locais de trabalho.

Salienta-se que a sessão está integrada num conjunto de iniciativas de comemoração do Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho, que teve o seu início no dia 28 de abril e terminará no dia 28 de maio.

Ressalva-se que face à atual situação pandémica da doença Covid-19,  no decorrer da sessão, todos os intervenientes cumpriram as medidas recomendadas pela DGS.