Peditório a favor da Assistência Médica Internacional

No dia 24 de outubro, os alunos do 1º ano, curso de educação e formação (CEF) – Assistente Administrativo e curso profissional de Técnico de Comércio, Desenho Digital 3D e Turismo, acederam ao convite do Núcleo Distrital de Bragança e realizaram um peditório de rua a favor da Assistência Médica Internacional (AMI). Os alunos, devidamente identificados com as credenciais, logótipo da AMI nos cofres e escapulários, imbuídos pela causa humanitária, visitaram algumas instituições e percorreram as ruas da cidade para angariar fundos a favor desta Organização Não Governamental (ONG).

Esta missão permitiu-lhes assumir o sentimento de dever cívico, de solidariedade e humanismo, compreendendo que ações de voluntariado individual ou coletivo deste género ajudam a atenuar as desigualdades sociais.