Erasmus + | Kalamata

Ao abrigo do programa Erasmus +, entre os dias 26 de outubro e 02 de novembro, quatro professores da Escola Profissional Prática Universal de Bragança,  participaram na experiência de mobilidade que ocorreu na cidade de Kalamata, no sul da Grécia. A frequência do curso – Innovative Approaches to Teaching permitiu aos docentes obter aprendizagens e métodos educativos inovadores através de recursos digitais, que poderão ser implementados no contexto da prática letiva ou na elaboração das Provas de Aptidão Profissional.

A experiência possibilitou desenvolver competências linguísticas, relacionais e comunicacionais, um enriquecimento didático, pedagógico, científico, cívico, humano, social e cultural, bem como conhecer in loco alguns aspetos da cultura grega, como a gastronomia, dança, arquitetura e outras tradições, compreendendo a riqueza e necessidade do diálogo cultural, neste mundo cada vez mais globalizado.

Os professores que participaram nesta mobilidade fomentaram assim aprendizagens em contexto formal e informal com docentes de outros países e culturas, nomeadamente da Espanha, Itália, Irlanda, Islândia, República Checa, Bulgária, Eslovénia e da Alemanha.

A Escola Profissional Prática Universal de Bragança, abraçou este projeto com a finalidade de melhorar a qualidade da formação ministrada, bem como o desenvolvimento profissional dos seus docentes, considerando prioritárias ações de formação contínua centradas na implementação de estratégias diferenciadoras de ensino e aprendizagens direcionadas para a promoção do sucesso escolar.