Hoje, dia 27 de setembro assinala-se o Dia Mundial do Turismo, neste ano dedicado à temática “Repensar o Turismo”.

De acordo com a OMT, o objetivo principal da celebração deste dia é “colocar as pessoas e o planeta em primeiro lugar e reunir todos, desde governos e empresas até comunidades locais, em torno de uma visão partilhada para um setor mais sustentável, inclusivo e resiliente”.

Os alunos do 1º e 2º ano do Curso Profissional de Técnico de Turismo da EPPU tiveram a oportunidade de conhecer o quotidiano do Baixa Hotel e da Ibertravel. Nestas visitas, houve também espaço para a reflexão e debate de temas relevantes para o futuro do setor.

Os alunos do 3º ano participaram na talk “Pensar, antecipar e agir: a realidade do turismo no Glamping Hills.”, que contou com a presença de João Madureira, sócio-gerente deste empreendimento turístico localizado em Santa Comba de Rossas.
Agradecemos às organizações envolvidas a oportunidade de aprendizagem e partilha que proporcionaram aos nossos alunos.