A EPPU, participou hoje nas finais regionais do Concurso “Isto é uma ideia” promovido pelo PENSE Indústria 4.0, e através do CTCOR – Centro Tecnológico da Cortiça de Santa Maria da Feira, selecionou 3 equipas da nossa escola para representar o CTCOR nas finais nacionais que irão ter lugar ainda este mês.
Os projetos apresentados, da autoria dos alunos do 3.º ano do Curso Profissional de Técnico de Desenho Digital 3D, que sob orientação do Prof. Miguel Gata foram premiados com cheques no valor de 200€, 150€ e 100€. Estes prémios foram atribuídos por um júri que reuniu no CTCOR depois de assistir às apresentações dos alunos.
O objetivo deste concurso era desenvolver a ideia para uma APP que fosse inovadora e trouxesse valor acrescentado para um mundo melhor.
Classificação Final:

1.º lugar (200€) : Team Alestorm – APP Concelho Limpo

• Team leader: Rita Isabel Azevedo Lopes
  • Team mates: Daniel Augusto Mós Mendes e Hugo Marco Freire Sousa
2.º lugar (150€) : Team Sweet Unicorn – APP Sleepster
  • Team leader: Débora Cristina Luís Pinto
  • Team mates: Marco António Azevedo Castro e Tiago Filipe Lobo Lopes
3.º lugar (100€) : Team Cardano is the future – APP Impact the World
  • Team leader: Eduardo Botelho de Castro Pinto
  • Team mates: Pedro Natanael Genízio Alves e Ana Margarida Alexandre Pires
  • Orientador: Prof. Miguel Gata
Aos participantes, votos de sucesso nas finais nacionais onde vão encontrar mais 18 equipas de todo o país.