A campanha eleitoral decorreu com normalidade, em estrito cumprimento das regras estipuladas pela Comissão Eleitoral Escolar. Para o efeito, foi constituída a Assembleia de Voto, composta por um presidente, a psicóloga escolar e dois secretários, alunos representantes das listas concorrentes.

Os alunos inscritos no caderno eleitoral tiveram a oportunidade de exercer, de forma consciente e responsável, o seu direito de voto. No processo eleitoral participaram cento e trinta e quatro alunos, num universo total de cento e oitenta e um.

Após o encerramento da Assembleia de Voto, procedeu-se à contagem dos votos. Os resultados do apuramento geral foram afixados nos espaços de informação/divulgação da Escola e serão posteriormente enviados, após a realização da Sessão Escolar, à equipa do Programa Parlamento dos Jovens da Assembleia da República, através de formulário próprio, conforme o disposto no artigo 28.º do Regimento.

Na Sessão Escolar, que integra a primeira fase do programa, estiveram presentes doze dos quinze deputados eleitos. Os participantes debateram e fundamentaram as suas posições relativamente às medidas apresentadas no âmbito da temática “Literacia Financeira: os jovens contam!”. Através de um debate profícuo e esclarecedor, foram aprovadas, por votação, as três medidas que constituem o projeto de recomendação da Escola, a ser defendido na Sessão Distrital.

Os deputados eleitos para representar a Escola na Sessão Distrital são: Arthur Sodré (1.º Turismo), José Lito Duarte (3.º CSD), Idrícia Monteiro (3.º CSD), Melisa Monteiro (2.º CSD) e Gabriel Gomes (3.º Turismo). Foi ainda escolhida, por votação, a aluna Agata Taveira (1.º CSD) como candidata à mesa da Sessão Distrital.

Na fase final da sessão, os alunos/deputados presentes indicaram o tema «Imigração» como proposta para debate no Programa Parlamento dos Jovens do próximo ano letivo.