EPPU

A D.E.F.P. – Desenvolvimento, Ensino e Formação Profissional, Lda., entidade proprietária da Escola Profissional Prática Universal – Entidade considerada de utilidade pública e sem fins lucrativos – iniciou a sua actividade em Outubro de 1989 e tem como projecto a Formação Profissional dos jovens enquanto alternativa ao tradicional sistema educativo.
Uma das principais preocupações desta entidade, como Entidade Formadora, é estabelecer um elo de ligação entre o tecido empresarial envolvente e o sistema educativo. Procura, adequar a formação de recursos humanos especializados com o objectivo de corresponder às exigências do tecido empresarial.

Organização

Os cursos ministrados na Escola Profissional Prática Universal são regulamentados e aprovados pelo Ministério da Educação, entidade que nos tutela.Os cursos de nível III estão divididos em três anos lectivos, organizados de acordo com três áreas de formação: sócio-cultural, cientifica e técnica/tecnológica, num total de cerca de 3.100 horas distribuídas pelos 3 anos.Os cursos correspondentes ao nível IV – denominados cursos de especialização tecnológica – estão divididos em 3 semestres lectivos, sendo um de estágio.

Parcerias

Participação em redes de cooperação/ projetos de parceiras a nível local, regional, nacional e internacional.
A nível local/regional
- Participa na Rede Regional para o Emprego da Terra Fria Transmontana, estabelecida com o Instituto de Emprego e Formação Profissional e outras entidades, como, por ex., a Santa Casa da Misericórdia, a Câmara Municipal, o Núcleo Empresarial de Bragança, etc., num total de 50 elementos.

Veja o documento completo ...

Regulamentos

Legislação e regulamentos E.P.P.U.
2011/2012

Regulamento interno

Regulamento dos cursos profissionais

Projeto Educativo

Escola
Escola
Escola
Escola